sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Acabei de Ver - Orphan (2009)

A Órfã é o mais recente filme do Espanhol Jaume Collet-Serra, autor do remake da Casa de Cera em 2005. E conta a historia de uma jovem Orfã de 9 anos que ganha a simpatia de um casal jovem que vê em Esther (a Órfã) a oportunidade de reviver a felicidade perdida após a perda de um terceiro filho vitima de uma morte prematura ainda no útero da mãe.

Desenganem-se aqueles que esperem que a Órfã seja mais um filme de terror. Na realidade até é um filme difícil de classificar algo no meio entre o horror e o thriller para M18, pois a menina de 9 anos não é uma menina como às outras.

Os actores principais são excelentes com destaque para a soberba Vera Farmiga "sempre em grande forma" aqui no papel de mãe da menina de comportamento "esquisito" e improprio para a sua idade!

Na realidade todo o interesse deste filme reside na surpresa com que vimos o desenrolar das cenas da Esther, ficamos surpresos e a pensar qual é o terrível segredo desta menina?

O filme resulta muito bem, muito por culpa do argumento que é genial, e mais uma vez ".. eu digo isto sempre que encontro argumentos bons.." fico com a sensação que fica a faltar um bocadinho para este filme se tornar um clássico.

Mas as minhas melhores palavras são para a Isabelle Fuhrman que está GIGANTESCA no papel de Esther, a caracterização da personagem deixou-me completamente rendido, as cenas finais tornam a coisa ainda mais inacreditável quando feitas por uma jovem de 12 anos de idade!!!!

Se gostam de emoções fortes, Orpahn é um filme QUE NÃO DEVEM PERDER....

4 comentários:

  1. Epá! Tenho mesmo que ir ver esse filme... :(

    ResponderEliminar
  2. Fui ver ontem. A moça faz mesmo um papelaço do caraças! :)

    ResponderEliminar
  3. Apareceu no LinkWithin... e lembraste-me deste filmaço!
    Vi há umas semanitas este filme (lá em casa) e foi impressionante e principalmente pelo twist final.
    Magnifico filme mesmo!!!

    (ando a ver se apanho outro para fazer um cinedupla... os posts que mais me custam a sair... mas já o tenho para lá)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: