sábado, 10 de abril de 2010

CH3HNAS - Nova caixa de rede da Conceptronic

No seguimento da CH3SNAS e da CH3MNAS a Conceptronic lançou um novo NAS semelhante aos modelos anteriores mas com um preço super acessível.....  a CH3HNAS:


A CH3HNAS possui um preço na ordem dos 85 a 95€ como podem ver no KuantoKusta, o que torna-a talvez no NAS com 2 slots para discos de 3.5p mais barato do mercado!!!!

A CH3HNAS possui todos os serviços necessários para quem adquira um aparelho destes, como Servidor de FTP, Samba, iTunes, UPnP AV, Suporte para RAID entre os dois discos ligados e etc... possui uma porta USB 2.0 e outra de rede gigabit.



Uma óptima sugestão para quem procura um NAS barato que sirva de backups entre os PCs lá de casa ou mesmo que sirva de complemento dos vossos HTPC ou Media-Center para arquivo central dos vossos ficheiros de media.

Eu tenho um dos modelos anteriores, a CH3SNAS e posso dizer que foi uma das minhas melhores aquisições que depois acabei por estender com novos serviços como cliente de Torrents, de NZBs, e de Backups com o excelente Rsync Time Machine.. tudo super funcional a mais de 2 anos!!! :)

6 comentários:

  1. Estou a pensar adquirir um equipamento destes, diga-me uma coisa, posso usar a interface de rede e usb ao mesmo tempo? Por exemplo estar ligado á rede e ligar a porta usb a uma tv e lêr filmes a partir de lá.

    ResponderEliminar
  2. @anónimo

    Este ou outro NAS servem mesmo para isso que tu queres, mas de forma talvez diferente.

    A porta USB serve para ligares impressoras ou penUSB.

    Essa porta USB não transforma o NAS num disco rígido externo, alias são pouquíssimos os NAS que podem fazer essa função.

    Mas isso também é algo que não precisas já que podes partilhar esses ficheiros de vídeo e áudio em rede (Partilhas Samba,NFS, UPNP) e assim acederes os teus ficheiros a partir de uma média center ou de um computador. Da TV só se esta tiver entrada de rede.

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe como configurar a interface ftp do CH3HNAS, se é que é possivel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas CH#SNAS sso era feito no interface web do NAS. Não era dificil e não deve de ser diferente com este modelo,

      Eliminar
  4. Tenho un NAS que está avariado, alguem sabe quem é o reparador em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é avaria ? E qual é o NAS ?.

      Se for um destes, e este são dos mais baratos não sei se compensa mandar arranjar. Contacta o fabricante não deve ser difícil pela Internet.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: