quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Robin Hood (2010)

Acabei de ver: Robin Hood (2010)

Devo dizer que destes filme de escala épica eu sou sempre quase "obrigado" a dizer bem deles, já que são dos meus géneros preferidos de filmes. E eu acabei por gostar deste também.

Mas fora essa minha preferência esta nova "instalação" da historia de Robin Hood contada inúmeras vezes na TV e no cinema, é aqui pela mão de Ridley Scott uma historia nova em variados aspectos!

O filme é como uma prequela de todos os Robin Hood que eu já tinha visto. Mais serio e sem alguns elementos de comédia e romantismo que vi em muitas obras anteriores. Não gosto de recordar Robin Hood como um herói romântico e cheio de amigos comediantes. Este é o ponto que mais gostei neste novo filme dramático sobre o grande ladrão dos bosques.

O elenco do filme é bom e destaco a Cate Blanchett que parece acertar sempre nas interpretações que faz!

Não é um grande filme de acção como o Gladiador, e é aqui que talvez seja o ponto mais fraco do filme. Falta-lhes aquelas cenas grandiosas de batalhas medievais épicas.

Ridley Scott parece-me que acabou por preferir troca-las por cenas em slow motion!!! Mas não se preocupem que ele não abusou do slow motion, até porque afinal não estamos a ver o Matrix!

No final o filme acaba por piscar o olho a uma sequela, o que a avaliar pelos fracos resultados da BoxOffcie deverá ser coisa que não se concretize.

4 comentários:

  1. Não vi porque não faz o meu género...

    ResponderEliminar
  2. Nasp... talvez seja da onda de criticas nada favoráveis que o filme tem recebido mas a verdade é que este tem sido uma adaptação que não me tem seduzido ir atrás dele para ver. Só o verei quando o filme passar sem nada o fazer para ver (acredito que daqui a poucos meses)...

    Contudo sem o ver, acho que desta vez as regras de Hollywodd teriam acentado bem na adaptação. Sendo uma premissa faria mais sentido um elenco um pouco mais jovem mas sem ser uma banalice pipoqueira. O Gladiador é bem diferente na sua premissa. Um homem muito mais maduro e experiente pelas guerras e com uma familia já bem desenvolvida em idades. Mas reparemos que neste o Russel era quase 10 anos mais novo. Agora não me parece bem para o papel de Robin Hood. Contudo, como não vi o filme e o que justifica a adaptação, poderei estar a ver de maneira errada tudo isto. É por isso que ainda não me seduziu. mas concordo com o abanar de Riddley Scott. Reconstituir esta personagem á luz de um realismo maior e credivel era urgente, pois até aqui é sempre em modo romantico e com collants verdes vigorosos e apenas aventuras heroicas. Já a versão com o Kevin Costner roçava estes predicados (eram outros tempos) mas não a acho má também.
    O filme já saiu em DVDrip (e HD) há uns bons dias mas mesmo assim não me apetece tê-lo ainda...
    (já esta semana vai ser para o Iron Man 2, Expendables, Splice e outros)

    ResponderEliminar
  3. Caramba... enganei-me e queria dizer:

    Sendo uma *prequela* faria mais sentido um elenco um pouco mais jovem que o apresentado...

    ResponderEliminar
  4. Bem visto ArmPaulo...

    Defacto os actores principais são quarentões!

    Uma Miriam também mais madura que o habitual.

    E sim este é mesmo uma prequela, tudo se passa antes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: