terça-feira, 12 de outubro de 2010

Predators (2010)

Predators era um dos filmes aqui no blogue mais aguardados da temporada... 

Não era para menos já que se tratava de um reboot e uma nova reinterpretação daquele que é um dos meus filmes preferidos da década de 80 e tendo já visto o filme, eis o que acho...

Produzido pelo Robert Rodriguez e dirigido pelo Nimród Antal têm Adrien Brody a substituir o gigante Schwarzenegger dos anos 80. Brody têm aqui uma participação surpreendente e muito distante da figura frágil que vimos no pianista.

Predators passa-se na selva tal como o filme original e novamente com cerca de 9 ou 10 personagens que são autenticamente carne para canhão nas mãos dos terríveis seres do espaço que são estes Predators. Rodriguez no filme criou mais de uma raça de Predadores, inclusive até existem alguns "modelos caninos" :)

Talvez a minha leitura em relação a este filme seja vista mais como fã do filme original e por isso devo dizer que não gostei muito do filme. E não o vejo superior a qualquer dos filmes Aliens VS Predators que apareceram por ai a meia dúzia de anos atrás!

É mais do mesmo, não têm grandes cenas de acção e o suspense que o filme original consegue simplesmente não existe neste novo filme. "Aquela cena dos actores todos às cambalhotas ribanceira abaixo para dentro de agua é completamente ridícula" :(

Acho que o filme sofre mesmo por já existirem inumeros filmes com seres do espaço e feitos e inventados das mais diversas formas e este Predators não consegue nada, nem inventa nada nem surpreende em nada. Alias o positivo do filme é mesmo só o duo principal de actores (Adrien Brody e Alice Braga).

Antes cria muito ver o filme e agora que já o vi, digo mesmo que passava bem sem o ver :)

Ai ai... isto é caso para dizer que será que vão fazer agora com o meu "outro querido" de 1987 chamado Robocop ?

3 comentários:

  1. E já está confirmado que vai haver Predators 2. :/

    ResponderEliminar
  2. Pois, e depois como é que a gente passa sem o ver.. :)

    ResponderEliminar
  3. Discordo.

    Acho que é um filme indistinto, e claramente inferior ao original.
    Mas não deixa de ser bom entretenimento. E Brody está bem.

    E está realmente ao mesmo nível do primeiro AvP, esse sim bastante subvalorizado ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: