segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chloe (2009)

Acabei de ver: Chloe (2009)

Filme dirigido por Atom Egoyan, um drama sobre um casal de meia idade a viver algumas desconfianças extra-matrimoniais...

Julianne Moore e Liam Neeson vivem o casal, ela é ginecologista, ele professor de musica. Moore suspeitando das infidelidades do marido com uma das suas alunas, contrata uma bonita prostituta, a Chloe (Amanda Seyfried) para que seduza o seu marido testando deste modo a sua fidelidade.

Liam Neeson é um actor secundário neste filme, estando toda a presença do filme a cargo das duas mulheres. A Amanda Seyfried com a sua beleza jovem é sempre o isco nas cenas em que participa. Já a Julianne Moore é ela mais uma vez que se destaca com outra participação muito talentosa desta actriz ruiva.

O drama deste filme acaba por descair mais para um thriller erótico, com a segunda parte do filme a mudar completamente o sentido que inicialmente podemos ter do filme e da trauma. Algo que os mais atentos poderão adivinhar no primeiro contacto das duas mulheres.

Eu particularmente não gostei do desfecho do filme, algo que considero talvez injustificável... se é que posso dizer isso porque afinal em cinema de tudo acontece. No entanto Chloe é um filme muito interessante de acompanhar num serão de cinema à noite!

3 comentários:

  1. Não tinha conhecimento deste filme e até acho Amanda mt boa actriz, já Julianne Moore não sei bem pq, nunca fui mt á bola com ela :S

    ResponderEliminar
  2. Vi também este filme recentemente, e até gostei.

    Que sirva de lição para as ciumentas :)

    ResponderEliminar
  3. @Gema o filme estreou a semana passada em Portugal.. bem atrasado como é custume :)

    @filmeskeuvi o filme é interessante, não sei é servirá de lição para às ciumentas :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: