domingo, 9 de janeiro de 2011

Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen (2010)

Acabei de ver : Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen (2010)

Terceira aparição da personagem fictícia Chen Zhen e pela terceira vez um actor diferente...
Fist of Fury com Bruce Lee, Fist of Legend com Jet Li e agora este Legend of the Fist com a estrela do momento, o Donnie Yen!

Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen é um filme com elevados custos de produção para Hong Kong. Realizado pelo conhecido Andrew Lau (Infernal Affairs) e produzido por Gordon Chan conta com o grande Donnie Yen depois de ter trazido o Ip Man 1 e 2 para a ribalta.

Donnie Yen é Chen Zhen  a personagem heróica que luta contra o imperialismo japonês na China durante a ocupação militar. Excepto às cenas iniciais em França durante a primeira guerra mundial (que são um pouco à herói de Banda-Desenhada..lol), o filme é todo ele passado na cidade de Shangai.


Visualmente a recriação da cidade de Shangai a época esta muito bem conseguida, com excelente fotografia... e o que esperamos mais deste tipo de filmes que são às cenas de luta também está tudo em grande e com excelente coreografia e alguns momentos em fraca homenagem a Bruce Lee.

Claro que não falta a cena em que Zhen invade o "Dojo" do seu adversario sem antes espancar tudo e todos... tal como nos filmes anteriores pois claro!

Gostei do filme no entanto por entre tanto pontapé não posso deixar de dizer que achei o combate final curto demais...
Destaco ainda o Coronel Chikaraishi (Ryu Kohata) que esta francamente bem como principal vilão!!!

Fist of Legend com o Jet Li continua a ser pessoalmente o meu filme favorito dos três, e é fácil saberem isso se virem agora a "trilogia"!

2 comentários:

  1. Não sei se veria este filme... os filmes orientais são uma faca de dois gumes, muita coisa excelente e muita m**** :S

    ResponderEliminar
  2. Este já está no Disco, para ver brevemente!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: