terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Knight and Day (2010)

Acabei de ver: Knight and Day (2010)

Dizer que gosto de comédias de acção não digo, talvez por isso este filme se tenha tornado especial... porque é divertido à brava!!!

Realizado por James Mangold (3:10 to Yuma) conta com Tom Cruise e Cameron Diaz perfeitamente embrulhados com uma misteriosa bateria daquelas que gostaríamos de ter no nosso portátil ou no nosso smartphone. :)

Tudo começa num encontro aparentemente casual entre Cruise e Diaz que os vai tornar inseparáveis. Ele é o herói ela é a loira, e ambos são geniais neste filme. Cruise é tipo um espião secreto que despacha os inimigos em situações perfeitamente ridículas mas igualmente engraçadas. Já a Cameron Diaz é a loira do filme e tá tudo dito... :)  

Só aquelas partes em que ela (Diaz) acorda depois de estar inconsciente além de engraçadas são de um humor fantástico e contagiante para os espectadores e para toda a família já que este Knight and Day acaba por ser isso mesmo, um óptimo filme familiar!

James Mangold o realizador do filme, muda completamente de género depois da cowboyada de 2007 (3:10 to Yuma) e volta a sair por cima com muito mérito. Existem no filme momentos muito bens conseguidos e eficientes. Tudo sempre em torno do humor e de tornar sempre o filme engraçado aproveitado todas às cenas ao máximo... Isto é um verdadeiro "oldschool movie"!!!

Não escrevi rigorosamente nada de negativo em relação ao filme, é euforia sim... e por isso apetece-me dizer que este é o melhor blockbuster, e o melhor filme pipoca de 2010!!!

3 comentários:

  1. É um grande filme de James Mangold, realizador que não faz um filme que me desanime.
    Adorei-o totalmente e acho que já o vi umas 5 vezes desde o verão para cá. O Cruise claudica demasiado no papel que faz mas a Cameron Diaz está irrepreensível (e pela segunda vez no mesmo ano - no The Box está superior) e o filme vale todo pelo que ela sabe deixar transparecer para o filme com o jeitinho muito próprio dela.
    É um filme familiar, um todo-o-terreno que consegue agradar a muita gente diversa junta.
    Devia de haver mais filmes como este. O Mr.& Mrs. Smith é outro mas até acho que este Knight & Day é mais eficaz.

    ResponderEliminar
  2. @ArmPaulo

    Eu acho que tanto Cruise como a Diaz estão geniais e dificilmente consigo imaginar outros actores no seu lugar.

    Só o ainda vi uma vez, mas este filme vai já ficar no cantinho dos filmes para ver sempre no domingo à tarde em família ou com os amigos.

    Mr and Mrs Smith eu detesto, alias detesto comédias de acção, este e que é o especial :)

    PS: O RED nem o consegui ver todo :(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: