quinta-feira, 31 de março de 2011

Devil (2010)

Acabei de ver: Devil (2010)

Uma ideia de M. Night Shyamalan dirigida por John Erick Dowdle sobre um grupo de cinco pessoas que ficam presas num elevador com o... diabo!

É pois um thriller de horror, misterioso em que nota-se a mãozinha de Shyamalan que mais uma vez junta toda a historia e todas às personagens no mesmo ponto da narrativa.  

Claustrofóbico quanto baste, e de tensão crescente a partir do momento em que começam a acontecer coisas estranhas no elevador. Todas as personagens começam a desconfiar uns dos outros, o que piora quando o primeiro deles morre inexplicavelmente!

O filme acaba por ser bastante interessante de acompanhar, a ideia em si é bastante criativa e explora muito bem o medo desse espaço pequeno num elevador. Todos aqueles cinco actores (pouco conhecidos) descobre-se no desenrolar do filme que todos eles têm algo de mau no passado. A premissa do filme acabar por ser o Diabo vai ser o vosso juiz na hora da morte. 

É uma historia de Shyamalan bem contada e que parece ter todos os pontos bem ligados e onde não falta o tal final surpresa. Shyamalan acaba por sair melhor em 2010 como argumentista do que como realizador. Para verem...

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: