sexta-feira, 1 de abril de 2011

I Saw the Devil (2010)

Acabei de ver: I Saw the Devil (2010)

Grande vencedor no Fantas 2011, I Saw the Devil é mais um impressionante filme vindo do oriente e mais precisamente da Correia do Sul.

Um filme de vingança "brutal" como não existe no cinema de Hollywood. A historia em si pode até ser básica mas depois esta retoma os caminhos mais inexplicáveis da mente insana de um serial killer.

Tudo começa quando um homem resolve caçar o assassino da sua mulher, e mais do que fazer justiça pela próprias mãos, ele vai provocar a dor em actos terríveis de tortura e sadismo no serial killer varias vezes, encontro após encontro!

I Saw the Devil é um filme louco, daqueles que nos provoca um mal estar desgraçado tamanha é a violência nele contida. Não existe nele nada de rapariguitas a fugirem descalças pelo campo como é habito vermos em outros filmes de horror! O realismo do filme é puro e duro, aquelas cenas em que o serial killer começa sempre por atingir às suas vitimas na cabeça, pancada atrás de pancada com sangue a jorrar por todo o lado, são medonhas e desconfortantes de ver.

Uma estupenda direcção de Jee-woon Kim com dois actores fantásticos, especialmente Min-Shi Choi (Oldboy) que arranca um interpretação memorável e perfeitamente inesquecível.... Five Stars!!!

Vejam se forem capazes e sobretudo se forem bons de estômago... :)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: