sexta-feira, 4 de março de 2011

Hereafter (2010)

Acabei de ver: Hereafter (2010)

E neste novo filme de Clint Eastwood tenho que falar logo na equipa de produção do filme... três dos mais celebres produtores do cinema fantástico dos anos 80/90, aqui novamente juntos. Frank Marshall, Kathleen Kennedy e Steven Spielberg, e são eles que explicam desde logo a fantástica sequência inicial do filme, o tsunami a varrer completamente aquela península balnear!

É por isso um filme muito diferente na filmográfia de Eastwood, misterioso sobre videntes do oculto. Um drama centrado em três pessoas tocadas pela morte, com todas elas a partilharem uma pesada tristeza e melancólica, procurando uma explicação.

Matt Damon, Cécile de France, e o pequeno George McLaren vão transmitido sempre esse sentido de pergunta aos espectadores, o filme gira sempre em torno disso. Não temos pistas, não há uma explicação cientifica, e cabe a cada um de nós acreditar ou não.

Um filme triste que até podia estar entre os 10 nomeados para melhor filme. Mas o género não é dos preferidos da academia, e depois Marshall/Kennedy e Spielberg, acho que nunca foram bons a promover os seus filmes nesse sentido... :(

2 comentários:

  1. Só uma ou duas pessoas é que falaram bem deste filme.

    Abraço
    Frank and Hall's Stuff

    ResponderEliminar
  2. O filme é muito bom. E realmente a sequência inicial é simplesmente fantástica.

    Na minha opinião, e mesmo que esta seja provavelmente a terceira positiva, Hereafter vale bem a pena :]

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: