quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sucker Punch (2011)

Acabei de ver: Sucker Punch (2011)


Sonhos, samurais, nazis, anos 50, dragões e orcs, robôs e raparigas sexy... que optima desculpa a do Zack Snyder para fabricar um filme tão Nerd como Sucker Punch...

Quando Babydoll entra no hospício disfarçado, depois de ficar órfã de mãe, e de o seu padrasto lhes ter roubado a herança, são os sonhos da sua dança que a vão manter na esperança a si e às suas novas amigas em uma possível fuga da instituição mental onde se encontram todas... literalmente encarceradas!

Mais um deleite visual arrebatador de Snyder, com muita musica pop e rock psicadélico, por entre cenários CGI fabulosos onde se passam às missões ou mini-filmes da Babydoll, da Amber, da Rockie, da Blondie, e da Sweet Pea! Todas elas sempre incansáveis e perfeitamente imbatíveis frente os seus inimigos que inundam os sonhos da heroína mais pequena, a Babydoll.


A acção é as batalhas acabam por nunca oferecerem tensão alguma, porque às cinco belas e sexy raparigas despacham tudo e todos sempre com alguma facilidade e sem  tempos mortos. Tudo previsível como têm que ser, tudo passado na mente da Babydoll e tudo uma desculpa para Babydoll salvar não só a sua vida como a vida das suas amigas. É uma historia de sobrevivência num mundo surreal de sonhos, mas real depois em tudo o resto!

Devo dizer que gostei imenso da historia do filme e da lição que este pretende dar... Isto embora o seu desfecho acabe por ser um pouco previsível desde os primeiros minutos para a plateia mais perspicaz e atenta.

Infelizmente é só mesmo no final que Snyder complica tudo. Um final confuso, muito prolongado, ao contrario do resto do filme, é capaz de nós levar a mais do que uma interpretação! Parece-me que o Snyder não sei, mas quis se desculpar um pouco por todo o CGI e por toda a pipocada do filme... como se isso fosse preciso!
Malditos críticos, se ele gosta de filmar assim, haverá sempre quem goste de ver! Acho sinceramente que ele foi incapaz de manter o compromisso com o publico alvo destes filmes até ao final. O que é pena...

Tirando este final, isto era uma obra prima em segunda mão para eu ver e rever vezes sem conta nos próximos anos... Resta-me esperar agora, que isso possa acontecer quiçá numa revisão Director's Cut!

3 comentários:

  1. É pena que Snyder esteja a tornar-se em mainstream.

    Abraço
    Frank and Hall's Stuff

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curioso acerca desse filme. E esta review, vindo de ti, torna-o ainda mais apelativo do que já era. Obviamente, que este é um daqueles para ver e rever...

    ResponderEliminar
  3. Foi muitíssimo bom.
    Isto para mim, claro... mereceu um 7/10.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: