quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

The Thing (2011)

Acabei de ver: The Thing (2011)

O filme original de John Carpenter de 1982 foi uma das minhas madrugadas a dentro mais inesquecíveis passadas numa qualquer sessão da meia-noite ao Sábado na RTP!  Repleto de cenas de horror e suspense, The Thing acabou por ser mesmo um dos filmes mais fantasticos dos anos 80, criando um clima de medo e claustrofobia único praticamente inimitável no género.

Numa era de reboots e remakes, chega-nos esta nova visão de A Coisa, ou de O Veio de Outro Mundo como ficou conhecido por cá...

É um filme de Matthijs van Heijningen Jr em jeito de prequela do original. Passa-se numa outra base de Antárctica com um grupo de indivíduos presos num dos locais mais isolados do nosso Planeta com a tal criatura Alien que consegue imitar às células humanas.

É difícil não falar neste novo filme sem pensar no anterior, há que dizer sobretudo que esta nova obra procura ser diferente. Existe à mesma algumas cenas de medo e desconforto entre os intervenientes, algumas muito boas como aquela da inspecção oral. No entanto este acaba por puxar mais para às cenas rápidas de acção. Também a interprete principal é agora uma personagem feminina, a jovem actriz Mary Elisabeth Winstead.


Winstead têm uma presença muito boa no filme, e lembrará a muitos uma outra personagem, a Ripley da serie do Alien!

The Thing ou Alien... Whatever.... eu acabei por gostar bastante deste novo filme. O horror e o clima do original pode continuar inigualável, mas o seu aspecto algo datado esse já merecia uma revisão. Até porque convém não esquecer que há sempre novas gerações a ir ao cinema...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: