quarta-feira, 30 de outubro de 2013

The Conjuring (2013)


Mais um filme de horror do "especialista" James Wan que aqui aproveita e de que maneira uma excelente historia baseada num caso real estudado pelos investigadores do paranormal, Ed e Lorraine Warren.


Mas este The Conjuring acaba por não ser mesmo mais um... Porque não têm jovens a correr pelo bosque nem assassinos de moto-serra. E porque a ausência de sangue e às famosas cenas do não vás por aí... são trocadas por uma historia demoníaca passada nos anos 70. Temos então um filme verdadeiramente assustador, tenso e arrepiante capaz deixar incomodado o mais descrente desta suposta historia real.

Para quem conhece e gostou dos trabalhos anteriores do James Wan, vai gostar ainda mais deste que é sem duvida o seu melhor filme. Muito bem dirigido e com uma montagem com um bom par de cenas que vão tornar este filme celebre durante anos e anos.

Os actores Patrick Wilson e a Vera Farmiga estão geniais na composição que fazem do casal ED e Lorraine Warren, tornando a própria historia ainda mais credível. Realizador, actores e historia, os três elementos que tornam este The Conjuring facilmente um dos melhores filmes do ano.


Eu gostei bastante, o inicio começa muito bem com a historia montada em diferentes perspectivas e que nos dá a conhecer desde logo o casal Warren e o que eles fazem. Depois os sustos, os pequenos filmes e o ambiente a lá anos 70 conseguem arrasar completamente com tudo o que foi feito dentro do género nestes últimos anos.

Eu já mal posso esperar por mais uma historia deste casal Warren... isto até acho que dava uma boa serie de tv! O James Wan bem que podia desistir do Fast7 para começar desde já a preparar o The Conjuring 2 - A Boneca Annabelle ;)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: