domingo, 4 de maio de 2014

Lançamento do XBMC 13.0 Gotham

Finalmente a versão mais recente e estável do popular XBMC saiu!


XBMC 13.0 Gotham é a nova versão deste popular media center que vêm substituir a anterior 12.0 Frodo. Às novidades são inúmeras e destaca-se o maior suporte por hardware em Android, a maior rapidez de navegação nos menus e nos modos biblioteca no popular Raspberry Pi e nos "menos" poderosos Androids. Um maior suporte a formatos de filmes 3D, melhorias no servidor UPnP, às definições separadas agora por níveis de experiencia do utilizador. E também o sistema de legendas a sofrer uma alteração profunda passando agora a estar nos próprios menus de sistema do XBMC.

Pessoalmente às grandes melhorias que destaco é a do servidor UPnP a conseguir comunicar com outros servidores para atualização de itens vistos. Algo muito útil para quem têm mais do que uma maquina em casa como eu ;) Ainda a navegação no RPi bem mais fluida e rápida que antes, que mesmo sem milagres garante que o Raspberry esta ai para às curvas. 
Já a alteração nas legendas é que acaba por ser um pouco polêmica... e estando bem vista para novos utilizadores do XBMC. Acaba por trazer aos mais experientes e antigos utilizadores a ideia que voltamos um pouco atrás!! E isto até que apareçam mais e mais addons com os serviços de legendas que tínhamos antes ;) 


Com este lançamento oficial, ficamos agora a aguardar o lançamento do OpenELEC 4.0. Quanto ao próximo XBMC 14.0, este terá nome de código Helix e só deverá aparecer lá para meados do ano que vêm.

3 comentários:

  1. No xbmc 12 tinha a opção de baixar a primeira legenda sincronizada automaticamente. Na versão 13 não encontrei essa opção. Alguém sabe o que aconteceu?

    ResponderEliminar
  2. Hum, faz total sentido Nuno! :(
    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: