Avançar para o conteúdo principal

The Raid 2: Berandal (2014)

E foi este fim de semana que passou que finalmente "meti" os olhos num dos mais esperados filmes do ano... o The Raid 2 de Gareth Evans!!! 

Este The Raid 2 é a continuação da fita anterior, sendo a terceira colaboração de Iko Uwais com o realizador Gareth Evans se contarmos com o filme de estreia, o meu amado Merantau. O ator Yayan Ruhian (Mad Dog) também regressa numa pequena participação. Ele que também pela terceira vez participa junto com os amigos Uwais e Evans ;)

Quanto ao filme em si este segue o policia Rama (Iko Uwais) logo após os acontecimentos da fita anterior com Rama a mudar de identidade e a fazer parte de um esquema da Policia. Rama é preso para ganhar confiança de um presidiário filho de um dos Gangsters da cidade. Com isto Rama irá começar uma nova odisseia de sangue e violência neste que alguns dizem ser "O Padrinho" das artes marciais.

Com cerca de 150 minutos de duração e planos muito longos de câmara. Cenários muito coloridos e vilões carismáticos... The Raid 2 não é só mais do mesmo, pois consegue ser diferente em alguns aspectos. Troca parte do sufoco de pancadaria do primeiro, por partes mais paradas e com tempo para explorar mais às personagens tornando-se bastante mais dramático. Semelhanças entre personagens dos dois lados das facções são mostradas varias vezes...


Quanto às cenas de luta e a elaboração das mesmas, a cena final na cozinha é a melhor. Fica talvez a um nível superior do que vimos no original e particularmente naquelas duas incríveis cenas com o Mad Dog. Lembram-se ? Não falta também a elaborada luta a dois contra um como começa a ser da "praxe" do Evans. Aqui podemos ver a Hammer Girl (Julie Estelle) e o Baseball Man contra... bem o melhor é verem ;) 


Depois disto agora é esperar pela terceira parte antes que Hollywood comece a desatar a fazer remakes impossíveis disto. E quanto ao Iko Uwais e ao Gareth Evans eles que "desaprendam" o Inglês e nem pensem em sair de Jacarta ;)

Comentários

  1. Fantástico. Superior ao 1º em quase todos os níveis, excepto no n.º de lutas... mas compensa na qualidade de toda a história, o aspecto visual muito refinado e acção muito diversa e excitante! 10/10.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)