terça-feira, 24 de junho de 2014

The Raid 2: Berandal (2014)

E foi este fim de semana que passou que finalmente "meti" os olhos num dos mais esperados filmes do ano... o The Raid 2 de Gareth Evans!!! 

Este The Raid 2 é a continuação da fita anterior, sendo a terceira colaboração de Iko Uwais com o realizador Gareth Evans se contarmos com o filme de estreia, o meu amado Merantau. O ator Yayan Ruhian (Mad Dog) também regressa numa pequena participação. Ele que também pela terceira vez participa junto com os amigos Uwais e Evans ;)

Quanto ao filme em si este segue o policia Rama (Iko Uwais) logo após os acontecimentos da fita anterior com Rama a mudar de identidade e a fazer parte de um esquema da Policia. Rama é preso para ganhar confiança de um presidiário filho de um dos Gangsters da cidade. Com isto Rama irá começar uma nova odisseia de sangue e violência neste que alguns dizem ser "O Padrinho" das artes marciais.

Com cerca de 150 minutos de duração e planos muito longos de câmara. Cenários muito coloridos e vilões carismáticos... The Raid 2 não é só mais do mesmo, pois consegue ser diferente em alguns aspectos. Troca parte do sufoco de pancadaria do primeiro, por partes mais paradas e com tempo para explorar mais às personagens tornando-se bastante mais dramático. Semelhanças entre personagens dos dois lados das facções são mostradas varias vezes...


Quanto às cenas de luta e a elaboração das mesmas, a cena final na cozinha é a melhor. Fica talvez a um nível superior do que vimos no original e particularmente naquelas duas incríveis cenas com o Mad Dog. Lembram-se ? Não falta também a elaborada luta a dois contra um como começa a ser da "praxe" do Evans. Aqui podemos ver a Hammer Girl (Julie Estelle) e o Baseball Man contra... bem o melhor é verem ;) 


Depois disto agora é esperar pela terceira parte antes que Hollywood comece a desatar a fazer remakes impossíveis disto. E quanto ao Iko Uwais e ao Gareth Evans eles que "desaprendam" o Inglês e nem pensem em sair de Jacarta ;)

1 comentário:

  1. Fantástico. Superior ao 1º em quase todos os níveis, excepto no n.º de lutas... mas compensa na qualidade de toda a história, o aspecto visual muito refinado e acção muito diversa e excitante! 10/10.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: