Avançar para o conteúdo principal

Autómata (2014)

Acabei de ver: Autómata (2014)

No futuro a terra tornou-se num deserto depois de muitas mudanças climáticas. O restante da população humana vive juntamente com robots, os automatas. Estes são robots serviçais para todo o tipo de tarefas e com base em dois protocolos que os definem: Primeiro não podem magoar nenhum ser vivo, e segundo não podem ser arranjados ou modificados por eles mesmo.  Pois temos então mais um filme que mistura e explora às leis da robótica de Isaac Asimov!!

Produção Espanhola dirigida por Gabe Ibáñez e com António Banderas como protagonista. Autómata tenta ser mais uma copia de Blade Runner mas nunca chega a ter boas ideias para ser algo que valha a pena ser visto. Visualmente e tendo em conta os valores de produção por aqui até ficamos satisfeitos. O problema são às ideias obsoletas que contém não tendo nada de realmente novo. Autómata é um filme desinspirado ;(

Comentários

  1. Discordo, em uma época que somos assaltados por fricotes adolescentes como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente que são copias um do outro eu diria que Autómata e no minimo honesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que este também não é filme de fácil aceitação,, é sempre um 8 ou 80. Mas vamos ver com o tempo, o Blade Runner só foi reconhecido muito mais tarde.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)