domingo, 19 de outubro de 2014

Autómata (2014)

Acabei de ver: Autómata (2014)

No futuro a terra tornou-se num deserto depois de muitas mudanças climáticas. O restante da população humana vive juntamente com robots, os automatas. Estes são robots serviçais para todo o tipo de tarefas e com base em dois protocolos que os definem: Primeiro não podem magoar nenhum ser vivo, e segundo não podem ser arranjados ou modificados por eles mesmo.  Pois temos então mais um filme que mistura e explora às leis da robótica de Isaac Asimov!!

Produção Espanhola dirigida por Gabe Ibáñez e com António Banderas como protagonista. Autómata tenta ser mais uma copia de Blade Runner mas nunca chega a ter boas ideias para ser algo que valha a pena ser visto. Visualmente e tendo em conta os valores de produção por aqui até ficamos satisfeitos. O problema são às ideias obsoletas que contém não tendo nada de realmente novo. Autómata é um filme desinspirado ;(

2 comentários:

  1. Discordo, em uma época que somos assaltados por fricotes adolescentes como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente que são copias um do outro eu diria que Autómata e no minimo honesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que este também não é filme de fácil aceitação,, é sempre um 8 ou 80. Mas vamos ver com o tempo, o Blade Runner só foi reconhecido muito mais tarde.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: