Avançar para o conteúdo principal

Fury (2014)

Que eu sou um apaixonado por cinema já vocês sabem, o que podem não saber é que os filmes de guerra estão sempre entre os meus preferidos. Este "Fury" não vêm de nenhum Spielberg nem de nenhum Kubrick, mas sim de David Ayer o mesmo realizador do fenomenal End of Watch ;)

E este filme de guerra passa-se no final da segunda grande guerra quando às tropas aliadas já combatem em solo alemão. O fim da guerra esta próximo, mas não acontece antes que o tanque americano do sargento Collider "Brad Pitt" receba mais um tripulante: O quinto passageiro, o inexperiente soldado Norman "Logan Lerman". Mais uma morte certa pensa inicialmente o duro sargento Collider para depois logo lembrar-se que prometeu a todos tudo fazer para os levar ao fim do conflito vivos!

Portentoso filme de guerra que nos atira para os horrores da guerra e para aquilo que os homens são capazes de fazer uns aos outros. Uma obra capaz de nós colar ao ecrã em algumas cenas como aquela do jantar com às alemãs, que nos deixa em ânsia de saber o que vai acontecer. Fantásticas batalhas tácticas com tanques e com tudo muito bem orquestrado por David Ayer. Sem duvida um realizador a seguir...


Talvez só a parte final perca um pouco quando estes cinco bravos soldados cheios de espírito de camaradagem trocam uma "saída com vida" pelo dever da guerra. Quero dizer que a batalha final parece-me a mim um tanto ou quanto desconectada do resto do filme. Faz pouco sentido para mim aquele sargento em cima do tanque a despachar alemães. Mas pronto... ainda assim é um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos. E facilmente...

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)