Avançar para o conteúdo principal

Interstellar (2014)

Acabei de ver : Interstellar (2014)

Já estreou finalmente o novo filme de Christopher Nolan. Um dos filmes mais aguardados do ano... como acabam afinal por ser todas às obras de Mr Nolan!

Interstellar é uma historia de ficção cientifica passada num futuro próximo quando a população do planeta terra enfrenta problemas relacionados com a alimentação e a falta de comida. A necessidade de abandonar a terra para salvar uma possível extinção humana é grande. Algo que pode acontecer nas próximas décadas. É então que surge a hipótese de viajar para outras galáxias para descoberta de novos planetas para a raça humana. E isso através de um misterioso "buraco da minhoca" que aparece na via láctea, a nossa galáxia! 

Interstellar é o filme mais longo de Christopher Nolan até a data, misterioso sim mas muito cientifico e com a relatividade do tempo de Albert Einstein bem presente. Eu não me lembro de ter visto muitos filmes com esta temática tão explorada e tão "entranhada" num filme. Mas mesmo com estas questões cientificas a coisa percebe-se bem embora claro, hajam alguns pontos que levam sempre a discussão do modo como são vistos por uns ou por outros. Trata-se de um filme de ficção cientifica afinal... E este dá para sairmos da sala de cinema a falar bastante do que acabamos de assistir. Algo que é sempre muito bom na minha modesta opinião.

Depois como dá para perceberem nos trailers, é muito focado na relação "pai-filha" mas sempre rodeado da ideia ateia que o ser humano é o mau da fita. Quem somos nós ? É uma pergunta que fazemos sempre a nós próprios depois do seu visionamento.

Há... e não falta um robot, o TARS que está excelente ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)