Avançar para o conteúdo principal

Raspbian com nova... "Imagem"

O Raspbian, o sistema operativo oficial para o pequeno Raspberry Pi foi novamente actualizado! 

Esta nova actualização (24-12-2014) por entre algumas melhorias na firmware (é por isto que este computador é pequeno em tamanho mas grande em funcionalidades), traz consigo um novo ambiente. Ou melhor algumas melhorias visuais e nos menus do LXDE. novas alterações


Na alteração salta logo à vista a barra de menus e tarefas em cima à la Gnome Classic. Uma alteração simples e que vêm ao encontro das minhas preferências que são sempre de cima para baixo. Não sou só eu pois não ? 

A actualização pode passar pela linha de comandos para aqueles que não quiserem efectuar novo download ou nova instalação do Raspbian no cartão SD. Assim na consola:

sudo apt-get update 
sudo apt-get dist-upgrade 
sudo apt-get install raspberrypi-ui-mods

Em breve e segundo os responsáveis existirão mais alterações a implementar visualmente no interface e no ambiente gráfico do LXDE. 

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)