Avançar para o conteúdo principal

The Salvation (2014)

The Salvation é um Western Dinamarquês rodado na África do Sul pelo realizador também Dinamarquês Kristian Levring.

Uma historia cliché que se passa quando um colono americano (Mads Mikkselsen), vê toda a sua família ser brutalmente assassinada por alguns homens do gangue local. O homem acaba mais tarde por conseguir vingar a sua família e com isso despertar a ira de Delarue (Jeffrey Dean Morgan) o líder impiedoso do gangue que controla a cidade.

Já sabemos, ou melhor para mim os grandes Westerns foram sempre feitos por realizadores Não-Americanos. The Salvation não é nem de perto um desses Westerns mas não deixa de ser um bom filme para quem gosta sobretudo de historias de vingança ou justiceiros solitários. Mikkelsen sempre de olhar frio é perfeito no papel numa obra sem qualquer humor e com um bom par de cenas agoniantes.


A fotografia e o visual do filme estão em destaque e ajudam a paisagem. E por falar em paisagem... a Eva Green neste é mesmo só paisagem. Vejam para descobrir porquê ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)