Avançar para o conteúdo principal

Exodus (2014)

Acabei de ver: Exodus (2014)

Ridley Scott começa já ser conhecido como um realizador de tudo ou nada. Autor celebre de filmes como o Alien, Blade Runner e Gladiador, até mais recentemente obras menos valorizadas como Robin Hood, The Counselor e a que se junta agora este Exodus.

Para quem espera de Exodus um filme bíblico, pode sair a primeira desilusão. Mesmo sabendo que a historia completa de Moisés no antigo testamento, nunca mas nunca pode dar origem a um mau filme. Façam eles às adaptações que quiserem... Talvez por isso eu diga que gostei desta adaptação que aproveita sem duvida algumas técnicas mais atuais dos efeitos especiais para mostrar cenas impressionantes de uma historia não menos impressionante.


O Christian Bale atualmente nunca sai mal onde entra, e como profeta Moisés cumpre. Já a Sigourney Weaver é inesquecível como Ripley, mas esquecível em tudo o resto onde participa. No feminino acabei por gostar muito mais da Maria Valverde... ela é mais nova e tudo ;)

Não sendo um obra para recordar, Exodus é filme que carece pelo menos uma visualização da vossa parte. Afinal é um épico assinado por Ridley Scott... "And now bring me Prometheus 2"

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)