Avançar para o conteúdo principal

Dark Valley (2014)

Acabei de ver: Dark Valley (2014)

Dark Valley ou "Das finstere Tal" é um Western Germânico que troca os habituais desertos e o calor americano pela neve e o frio dos rigorosos invernos nos alpes austríacos. É uma produção europeia, um filme de cowboys ideal para "desenjoar" das obras e blockbusters hollywoodescos.

Em Dark Valley tudo se passa quando um misterioso e solitário homem chega a uma pequena povoação antes da chegada do inverno. Greider é esse homem que procura abrigo e que carrega consigo uma maquina fotográfica. A troco de um generoso pagamento os locais aceitam-no dando-lhes o abrigo para ele passar o inverno. Mas Greider traz consigo também algo mais... ele é um americano que sabe falar austríaco e que parece conhecer os segredos dos locais. Ele não chegou só para tirar fotografias...


Dark Valey é um western bastante lento, daqueles que se vai explicando aos poucos e através das imagens. Têm um ritmo que não é para todos e que junta belas paisagens cinematográficas com uma banda sonora para ficar no ouvido. Eu gostei bastante, mas deste gênero eu sou já suspeito ;) 

Fica a  minha recomendação a verem.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)