Avançar para o conteúdo principal

Ex Machina (2015)

Acabei de ver: Ex Machina (2015)

Genial filme de ficção cientifica este que nos coloca novamente no "perigo" da inteligencia artificial das maquinas. Um tema já por diversas vezes abordado na sétima arte.

Nesta historia temos um jovem programador que é convidado pelo seu "chefe" a passar uma semana com ele. Um gênio que vive isolado num retiro onde não falta quase nada. O jovem tem apenas que fazer um teste de turing (avaliar a inteligencia de uma maquina). Uma maquina, um robot muito especial construído pelo seu chefe e que se revela super inteligente...

Não é filme que me tenha surpreendido, pois tudo acontece na realidade sem grandes surpresas! No teste e nas varias sessões de turing temos o jovem a ficar confuso, e ele próprio a duvidar se não é ele uma maquina quando o próprio já não consegue distinguir a "inteligencia" que têm na sua frente. Depois em contraste temos o gênio criador do robot... Um homem que passa a manha a fazer desporto para a noite cair no vicio do álcool entre outros comportamentos esquisitos que têm! Só para fãs da ficção cientifica e mesmo para outros que gostem de "visualizar" outras realidades ehehe ;)


"Nada é mais humano que a vontade de sobreviver" -  Este é o grande spoiler do filme ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)