Avançar para o conteúdo principal

Chappie (2015)


Em Chappie temos um simpático e "inocente" robot que ganha consciência depois de programado por um hábil engenheiro. No entanto, Chappie precisa de aprender as coisas e evoluir como os seres humanos - crescendo num ambiente pouco familiar juntamente com um temível grupo de criminosos.
O criador do programa "Chappie" é perseguido por um colega rival, que quer o fracasso deste a todo o custo para poder ele mesmo apresentar a sua proposta - um robot de guerra tipo o ED-209 do Robocop ;)

Chappie é um filme que aborda muitos temas mas que infelizmente não o faz da melhor das formas. Nos trailers entre o primeiro e o segundo, assistimos a uma transformação para melhor. Eu pelo menos fiquei "hyped" ao ver o segundo trailer, coisa que não aconteceu com o primeiro teaser. Na longa acontece o mesmo só que para pior! Tudo é abordado de forma superficial e com um final em tudo diferente do que eu esperava.

No elenco só os desconhecidos (Ninja e Yo-Landi Visser ) é que convencem e são o melhor deste Chappie. Já para descrever o Hugh Jackman e a Sigourney Weaver é dizer que têm personagens patéticas e ridículas ao ponto de achar que como vilões são inexistentes. Alias estas duas personagens sozinhas arrasariam qualquer obra negativamente. E isto num filme que têm o Robocop como referência e falando em vilões é dizer que novamente tudo saiu mal, muito mal.


O gênio criador de District 9 continua numa fase decrescente... e depois de Elysium, com este Chappie ainda ficou mais longe de atingir a referencia que é o District 9. Estou francamente desiludido ;(

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)