Avançar para o conteúdo principal

Jurassic World (2015)

Se existe algo que aprecio num bom filme de verão, é a capacidade desse ser capaz de criar cenas cômicas inteligentemente disfarçadas e bem enroladas nos diálogos do filme!! Jurassic World é um desses raros exemplos - um blockbuster remake "anormal" nos dias que correm...

Dirigido com mestria por Colin Trevorrow, Jurassic World é um filme tão surpreendente como o são os seus resultados de bilheteira. Já esta dentro do TOP5 de bilheteira mundial de sempre!!! E quanto a mim bem merecido - pois é divertido e funciona muito bem para ser visualizado em família.

Para quem vi o trailer e viu aqueles dinossauros "domesticados" a correrem ao lado da moto e pensou mas que raio... até isso funcionou bem, e sem ter aquele copo de água a tremer no tablier do carro. Jurassic World têm outras cenas que não envergonham em nada o original. E o que ainda o valoriza mais é que hoje em dia os putos são mais difíceis de impressionar que os de 1993. Ah pois é...

A ilha esta agora transformada num belo parque temático que recebe milhares de visitantes mas que mesmo assim têm vindo a cair ano após ano em numero de visitantes. É preciso apresentar novidades e os engenheiros de parque resolveram criar um dinossauro com mais dentes que um T-REX, o gigante Indominus Rex. Este "pouco" simpático dinossauro depressa fica livre na ilha pondo em perigo os seus 20.000 visitantes!!

Jurassic World pode dizer-que é um filme de personagens, os dinossauros e os humanos. A dupla principal esta no ponto e é difícil imaginar melhor escolha que Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Se ele já sabemos que vai andar na ecrã principal durante os próximos anos... é ela que mais surpreende em saltos altos a correr à frente de um T-REX. A personagem Claire esta "deliciosa" no filme sendo ela que mais evolui também - desde uma atarefada e descuidada tia que gere os números do parque, até ao de uma mulher que acabará por enfrentar e resolver os maiores perigos no parque. Eu cá não vou esquecer este Claire tão cedo... e vocês ?


São sobretudo estas personagens que espantam talvez mais que os próprios dinossauros... é que hoje em dia dinossauros já vemos em todo o lado ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)