Avançar para o conteúdo principal

Terminator Genisys (2015)

Acabei de ver: Terminator Genisys (2015)

Entrei na sala com as expectativas baixas e ainda mesmo assim deu para sair desiludido! Duas horas de filme passadas em três épocas diferentes com muitos Exterminadores à pancada num vamos aqui e acolá passado em "Fast-Forward".

Genisys é um filme que funciona como reboot da saga do Exterminador Implacável. Nele assistimos a chegada de Kyle Reese para proteger Sarah Connor, a futura mãe do salvador da humanidade. Mas quando Reese "aterra" em 1984, encontra uma Sarah Connor que já sabe da sua chegada e já conhece toda a historia que este têm para contar.

No elenco temos o regresso de Arnold ao papel que o tornou famoso. E ficou-lhes bem mais uma vez sendo responsável por um bom par de cenas cômicas. E ainda com a "desculpa" bem metida de a pele humana do T-800 envelhecer trazendo-o para a ribalta em mais um filme do Exterminador tantos anos depois. Do resto do elenco, o actor que faz de Reese e a atriz que faz de Sarah tinham um desafio complicado para substituir Biehn e Hamilton do original. Esse filme de 1984 é uma bela historia de amor que estes dois novos atores representam de forma tão desastrada.


Já o herói John Connor é representado por um mais competente Jason Clarke. Mas aqui o problema é que já não sei descrever o  John Connor que imaginei no filme de 1984 e que vi do filme de 1991. No T3 tínhamos um envergonhado John, no T4 um John secundário, e neste temos agora um John que não é o messias mas sim o vilão!! Para mim já chega... e não gostei nada deste "twist" senhor James Cameron que como sabe sou fã dos seus filmes.

Depois e voltando há rapidez como tudo se passa em Genisys (Que é feito da calma com que o Robert Patrick sovava o Arnold em 91?) temos muitas, tantas coisas também desnecessárias. Bem o revisitar de cenas e lugares dos originais ainda se desculpa, mas aquele confronto entre os dois "Terminators iguais" simplesmente só serve para mostrar efeitos especiais e tinha-se evitado tal como acabou com um dos "Terminators" abatido ao longe. Afinal tantos anos há espera... e não se planeia nada bem dentro e fora do filme. Ohh gooood ;(

Genisys é um filme completamente atropelado por viagens no tempo, efeitos especiais e cenas de ação rápidas com montes de Exterminadores que pouco sentido trazem ao argumento já por si tão confuso de perceber - Ao menos o T3 ainda teve um cena de ação épica com aquele camião grua que ainda hoje nos lembramos... ;)

Por favor já chega de Terminators! Em jeito de recado para às novas gerações que vão ao cinema, a minha opinião e que devem evitar tudo e ver só os originais de 84 e 91. Acho que deste Genisys só me vou lembrar disto.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)