Avançar para o conteúdo principal

Everest (2015)

Acabei de ver: Everest (2015)

Historia real passada na montanha mais alta do mundo no Everest. O filme conta a historia de Rob Hall e Scott Fischer, dois alpinistas experientes que lideram um numeroso grupo de aventureiros numa escalada fatídica na montanha do Everest em 1996.

Um drama muito bem filmado e com um excelente grupo de atores numa obra que se mantém sempre o foco na aventura na montanha, e colocando em segundo plano mais as personagens. Existem até algumas personagens que pouco ou nada sabemos ou ficamos a saber delas logo que tudo termina. São quase figurantes e mesmo um dos atores principais, o sempre carismático Gyllenhaal  têm aqui uma presença paupérrima  totalmente "abafada" pela montanha... ;)

Surpreendentemente e ainda bem este Everest acaba por se destacar mais pelo filme catástrofe que é, embora não exista grande espaço para épicos efeitos CGI. Surpreende também na forma como capta esta aventura e mostra atracção turística que é juntamente com o espírito aventureiro de cada um. Basta ter dinheiro, muito dinheiro para por breves momentos atingir o topo do mundo.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)