Avançar para o conteúdo principal

Wolf Totem (2015)

Acabei de ver: Wolf Totem (2015)

O Francês Jean-Jacques Annaud que continua proibido de entrar na China depois do filme que fez com o Brad Pit sobre o Tibete... lá arranjou uma escapatória para dirigir este Wolf Totem passado precisamente entre a fronteira da China e da Mongólia.

Wolf Totem é um filme sobre um estudante de Beijing que é convidado a viver como um nómada na Mongólia onde conhece alguns dos inimigos deste povo nómada, que são precisamente os lobos! Dividido entre o seu conhecimento do mundo moderno e as tradições do povo que lhes forneceu "abrigo", o estudante acaba por adoptar como animal de estimação um pequeno lobo que mudará para sempre o seu sentido da vida.

Jean-Jacques Annaud há muito que é conhecido por trazer animais para os seus filmes, e neste Wolf Totem trouxe dezenas deles criados e treinados durante vários anos só para aparecerem em alguns minutos neste filme. A cinematografia na obra é bastante interessante principalmente nos momentos onde não existem diálogos e onde existe lugar para mostrar as planíces ... Assim como a banda sonora, esta a cargo do conhecido compositor James Horner.


E nisto de filme com animais, existe claro uma forte carga emotiva embora por outro lado exista também alguma violência que provocará alguma "ira" nos grupos de defesa dos animais. Mesmo sabendo que tudo não passa de um filme. Mas um filme como este rodado em plena China, acabo eu mesmo por pensar nessa possibilidade. A de animais maltratados durante a rodagem...

O Wolf Totem é um filme mediano para Jean-Jacques Annaud, o que é dizer ainda assim que vale bem a pena ser visto por vocês.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)