Avançar para o conteúdo principal

10 Cloverfield Lane (2016)


O trailer foi apresentado na internet a poucas semanas da estreia do filme, e os próprios intervenientes da fita ao que parece nem conheciam o nome do filme. Muitos segredos durante a produção num filme com um titulo que quanto a mim nada têm a ver com o Cloverfield de 2008. Mas haverá certamente teorias para tudo... e como não há duas sem três, provavelmente até teremos direito a um terceiro Cloverfiled!

Sem "spoliers" 10 Cloverfield Lane desde o inicio não esconde o que é! Divide sempre os espectadores entre um possível ataque alinegea/guerra nuclear, ou um rapto efetuado por um qualquer psicópata maluquinho por teorias de conspiração. E esta duvida permanece até poucos minutos do fim e com engenho consegue baralhar o espectador que pensa primeiro um coisa, depois já pensa a outra para voltar a teoria inicial.


Soberba interpretação de John Godman, e uma Mary Elizabeth Winstead que é sempre "especial" nos filmes em que participa.

Vale a pena ver, mas é um daqueles filmes que não agrada a todos e que tanto pode levar o rotulo de "a evitar" até ao de "imprescindível".

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)