Avançar para o conteúdo principal

Train to Busan (2016)

Hoje trago aqui para o blogue mais um filme de um tipo de cinema que aprecio bastante. O Asiático e este Train to Busan (2016) Made in Korea!


Train to Busan não é mais um filme sobre Zombies como podemos depressa pensar. A formula é a mesma, uma doença uma contaminação, um vírus não importa... que se espalha entre os humanos e que os leva-os a querer morder sempre o próximo. Este blockbuster Coreano passa-se quase todo num comboio em alta velocidade e em duas ou três paragens por outras tantas estações até ao seu destino final, Busan. 
Toda a produção e todos os efeitos são bastante eficazes e de difícil percepeção do que é real e do que é CGI. A parte dos Zombies então... e aqui temos Zombies não do Walking Dead, mas dos mais rápidos como vimos em World Waz Z. São essas personagens, esses Zombies que estão realmente fabulosos na forma como se movem, com trabalhos de ginástica que dará gosto "redescobrir" numa qualquer edição com cenas do Making Of.. ;)

A historia simples e de enlaços familiares cumpre, mesmo que deixe uma sensação final de algo ou algum momento que se podia evitar no desfecho desta ou daquela personagem. Eu não gostei muito do final. Mas não é por esse final, que não deixo de recomendar este Train to Busan que é mais um excelente exemplo do bom cinema da Coreia do Sul. 

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)