quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Train to Busan (2016)

Hoje trago aqui para o blogue mais um filme de um tipo de cinema que aprecio bastante. O Asiático e este Train to Busan (2016) Made in Korea!


Train to Busan não é mais um filme sobre Zombies como podemos depressa pensar. A formula é a mesma, uma doença uma contaminação, um vírus não importa... que se espalha entre os humanos e que os leva-os a querer morder sempre o próximo. Este blockbuster Coreano passa-se quase todo num comboio em alta velocidade e em duas ou três paragens por outras tantas estações até ao seu destino final, Busan. 
Toda a produção e todos os efeitos são bastante eficazes e de difícil percepeção do que é real e do que é CGI. A parte dos Zombies então... e aqui temos Zombies não do Walking Dead, mas dos mais rápidos como vimos em World Waz Z. São essas personagens, esses Zombies que estão realmente fabulosos na forma como se movem, com trabalhos de ginástica que dará gosto "redescobrir" numa qualquer edição com cenas do Making Of.. ;)

A historia simples e de enlaços familiares cumpre, mesmo que deixe uma sensação final de algo ou algum momento que se podia evitar no desfecho desta ou daquela personagem. Eu não gostei muito do final. Mas não é por esse final, que não deixo de recomendar este Train to Busan que é mais um excelente exemplo do bom cinema da Coreia do Sul. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: