quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Autocolantes com layout PT para teclados

Ao comprar online artigos relacionados com ferramentas, gadgets e tecnologia por exemplo, eu já não compro nada numa loja física sem antes comparar o mesmo artigo com os preços da net. Na verdade acredito que cada vez mais pessoas fazem isso também... No entanto existem artigos no comercio além fronteiras que sempre me fazem tropeçar por mais tentadores que sejam. 
Por exemplo teclados e computadores portáteis tudo muito bom... dependendo dos casos obviamente, mas quando chegamos aos tão importantes botões, pimba.! Toma lá um teclado Inglês universal. 

Para uma utilização multimédia ainda "papo" esses teclados, agora para usar mais a serio na escrita ou para programar, os "Ç" e todos os acentos fazem a diferença toda. E nem vale a pena dizer que sei onde estão às teclas porque não é a mesma coisa para quem não trabalha o dia todo a ver monitores.

Isto tudo para dizer que lá experimentei uns autocolantes para colar num teclado universal. Autocolantes com layout PT comprados na AliExpress por meia dúzia de tostões e que podem desenrascar melhor nestas situações. O Antes de depois:



Claro que não é preciso colar todos os autocolantes, pode-se facilmente optar por colar só aqueles mesmo essenciais como os acentos e todos os que são usados na língua Portuguesa. A superfície destes dá para limpar com um pano húmido e transmitem por enquanto a sensação que vão manter-se colados nas teclas e não nos dedos por muito tempo. Existem em preto e em branco

2 comentários:

  1. E já sentiste necessidade do "<" e ">" ?
    No caso de programadores é algo necessário. Talvez algo que programe o teclado para termos essas teclas num sitio acessível. Mas logo aí já não é o sitio a que estamos habituados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta.. eu ainda lá não cheguei a esse ponto. Mas neste layout que arranjei existe uma que esta trocada no desenho em relação ao que faz, é a "»""«".

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: