sábado, 26 de março de 2016

Deadpool (2016)

Deadpool pode ser já um dos blockbusters de Fevereiro de maior sucesso da critica e das bilheteiras... Mas foi também desde a primeira cena que percebi que não é o meu tipo de filme!

Estrelado pelo Ryan Reynolds (ele foi Deadpool em 2009 no Wolverine), o filme é o próprio Ryan Reynolds. Um ator que não consegue levar-se a serio que aqui diga-se é o ator "indicado" para o papel. 

Há que dizer que Deadpool está cheio de referencias cômicas a outros filmes e com muitas "one-liners" brilhantes que enchem a obra num divertimento algo incomum neste tipo de filmes. Uma historia de amor dividida em muitos segmentos explicados aos poucos por entre um festival de gore, violência, câmera lenta e CGI apressado... como a cena inicial na estrada logo após os créditos. Essa cena inicial é daquelas que arruínam filmes pois o seu nível de credibilidade é ZERO. E isto mesmo sabendo tratar-se de filmes de Marvel.

Para quem andava a ler criticas de que Deadpool é um lufada de ar fresco nos filmes de Super-Heróis... eu cá para mim prefiro sair a suar da sala de cinema enquanto houver cineastas como os irmãos Russo no Capitão America ou o Bryan Singer nos X-Men! E ainda há mais... deixaria a "Internet parva" se um dia publicar aqui no blogue a minha critica ao Green Lantern com o mesmo Ryan Reynolds que dá 20 a 0 a este Deadpool... enjoado!

quinta-feira, 24 de março de 2016

For Kodi...


terça-feira, 8 de março de 2016

Kodi com Estuary

A equipa do Kodi acabou de anunciar que "finalmente" teremos um novo tema por defeito que substituirá o Confluence a partir do Kodi 17.0!

O Confluence já é o tema padrão há bastantes anos do XBMC/Kodi, mais precisamente desde a versão 9.11! Mas como tudo têm o seu tempo, a equipa do Kodi decidiu e bem que estava mais que na hora de tratar do tema padrão do Kodi e atualiza-lo com um interface mais refrescante e capaz de aproveitar melhor às novidades que o Kodi vêm trazendo ano após ano...

O novo tema/skin chama-se Estuary e estará disponível "oficialmente" no lançamento do Kodi 17.0 Krypton. Com o Estuary, chega também o Estouchy que é a versão do mesmo Estuary mas para ecrãs tácteis... Gostei ;)


Hardcore Henry (trailer)

Quero ver isto...

terça-feira, 1 de março de 2016

Novo modelo Raspberry Pi 3!

O Raspberry Pi já fez 4 anos, e durante esse tempo já conquistou o estatuto de computador popular. E a versão 3 já foi oficialmente anunciada estando desde já disponível para venda pelo mesmo preço de sempre os 35€! 
Este modelo 3 aparece exatamente um ano depois do modelo 2 com a fundação Raspberry a cumprir o que vêm dizendo... oferece mais pelo mesmo preço. 


Esta nova versão "3B" vêm com um novo processador Quad-Core de 64bits, mais os tão esperados módulos onboard de Wifi e Bluetooth. Tudo o resto é exatamente o mesmo só mudando de sítio os leds e mantendo a compatibilidade total do software e hardware atual.

Para quem ainda não tem um destes computadores... este é o modelo ideal para comprar agora. No entanto para aqueles que já possuem o modelo 2, ainda pode ser um pouco cedo mas parece-me desde já que os ganhos serão poucos e que em muitos dos casos não valerá o upgrade. Veremos agora se este Pi já consegue os 1080p em HEVC por software! Se sim será então uma boa razão para o upgrade caso tencionemos utilizá-lo como Media Center com o Kodi.

A questão do SoC ser de 64bits, é que é um pouco pertinente no sentido em que existe muito pouco software para tirar partido desses bits todos. É que por este andar da carruagem... mais depressa sai um novo modelo do que chega o Raspbian ou o OpenELEC ARM de 64bits!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...