domingo, 8 de outubro de 2017

Blade Runner 2049 (2017)

Acabei de ver: Blade Runner 2049 (2017)

Blade Runner 2049 é uma "genuína" sequela do original de 1982, e partilha com esse filme de culto uma cinematografia e uma qualidade visual e sonora irrepreensível! Já relativamente ao enredo que segue o original, este novo desvenda-se mais rapidamente não havendo tantas perguntas a ficarem sem resposta como no anterior de 1982. Como aquela pergunta de anos e anos... É Deckard um replicante ? Para essa pergunta existem dois momentos neste que confirmam essa mesma teoria, tal como desde a primeira cena que percebemos logo que o novo Blade Runner interpretado por Gosling também é ele um replicante.

Não achei este novo Blade Runner superior ao original por agora... e mesmo a obra anterior de Villeneuve deu-me uma maior satisfação que este numa primeira visualização. Não deixa de ser um excelente filme, estupendo mesmo com uma historia incrível mas que não consegue ser a novidade visual do seu antecessor. O Hans Zimmer que dispensa apresentações também não supera o Vangelis da obra original, coisa que sabemos seria muito difícil de acontecer. OK tudo é bom mas o outro é ainda melhor... ;)


Já do elenco e das personagens são todas excelentes e gostando de todos, em particular destacava a personagem interpretada pela Ana de Armas e para o que ela representa não só no próprio filme como na filosofia que começou em 1982. Algo que fica deste Blade Runner e dessa personagem, é a Joi que vai lembrar durante muito tempo este Blade Runner 2049.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: