quinta-feira, 12 de julho de 2018

Avengers: Infinity War (2018)


Se existem filmes difíceis de fazer e falando claro numa ótica de espetador, um filme com muitas personagens apresenta sempre imensos desafios. E neste "terceiro" Avengers, a Marvel tinha provavelmente a sua maior prova deste grande capitulo cinematográfico começado há dez anos atrás!

Para eu descrever este Avengers é começar por dizer que há muito tempo que não saia da sala de cinema tão enganado.  E porque? Porque para quem esperava um filme com imensas personagens AKA heróis, foi descobrir que afinal esses heróis são tipo figurantes "estrategicamente" colocados aqui e ali ou nesta e naquela cena pelos agora e já super-competentes irmãos Russo. Este dupla de realizadores que já tinham transformado o Capitão América anteriormente são pela positiva o ponto numero dois desta obra! Esta dupla mexeu com os heróis como se eles fossem peças de um jogo de xadrez que dura e dura e acaba vitorioso.

De longe o vilão Thanos é a personagem e o primeiro plano deste filme que coloca todo o resto em segundo plano. Até um Hulk fica tipo amedrontado praticamente o tempo todo depois de conhecer o terrível Thanos. A Marvel têm em Thanos o melhor dos vilões deste universo recente com filmes novos praticamente a cada três meses. Não há que discutir sequer às opções e às ideias de Thanos que são uma ideologia conhecida da humanidade e que de alguma forma é transmitida para o audiente muito além da diversão que todos os seus 149 minutos contém. E desta vez nem às lutas parecem rápidas demais e os efeitos continuam top.


A Marvel vive a sua melhor época com estas adaptações ao cinema e isto já dura há mais de dez anos! Enquanto não chega o primeiro grande insucesso da marca e depois deste nós deixar tipo no limpo e sem percebermos bem o que vai acontecer na segunda parte a chegar no próximo ano. Eu tenho que dizer que agora parece-me que afinal os impossíveis existem, e a partir daqui vai ser sempre a descer!! Avengers: Infinity War é um filmaço do caraças... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: