quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Raspberry Pi TV Hat

Hoje foi anunciado mais uma placa de expansão para o Raspberry Pi oficialmente. Trata-se de um novo "chapéu" para receber e transmitir o sinal digital de TV, a norma DVD-T/T2 usada na Europa e em Portugal também.


Com esta nova placa podemos ligar directamente o cabo de antena e receber então o sinal de televisão digital, quer a partir de uma antena ou mesmo através do servidor de Internet/IPTV contratado desde que este forneça a Digital TV pela instalação já existente em casa. Por exemplo o serviço da fibra da MEO inclui isto sendo uma opção destas vantajosa porque podemos montar a nossa própria "BOX", dispensando a BOX do fornecedor e com isso poupando claro na mensalidade.

Esta placa vêm com um preço recomendado de cerca 21.50€, e a fundação já dispõe de um tutorial em pdf para instalação do TVHeadend para poderem instalar no Raspberry e começar a usar o sinal digital de TV com muitas funcionalidades como a gravação de canais e o streaming de TV por outros aparelhos da casa via HTTP por exemplo.

A placa não é excessivamente cara porque se trata de um produto oficial. Mas existem outras alternativas que fazem o mesmo como esta placa USB que já venho usando faz tempo no meu servidor TVHeadend e que intencionalmente já faz tudo o que esta nova placa se propõe a fazer!

Não será preciso dizer que uma placa destas é um excelente upgrade a um Raspberry dedicado para o Kodi alargando o serviço de multimédia para o sinal digital de televisão. Ou mesmo até para colocar o servidor TVHeadend a correr no Kodi.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: