terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Aquaman (2018)


O pior que podemos dizer de Aquaman é que sofre de todos os clichés Hollywoodescos e é estrelado por um "bruto" que faz o mínimo à frente das telas. 

Zack Snyder teve a sua hipótese e ainda bem que neste temos James Wan naquele que é o seu "maior" filme.  Wan trouxe Patrick Wilson da saga (The Conjuring), e com Nicole Kidman e Wiliam Dafoe temos uns secundários bem melhores que o par principal ainda que da Amber Heard tudo desculpamos ;)

Mas voltando aos clichés há melhor que duas narrativas a correrem lado a lado e com uma delas em busca do artefacto perdido que depois resolve a narrativa principal ? Indiana Jones e Julio Verne e muitos outros tipos de cinema são vistos em Aquaman com Wan a mostrar também que viu uma boa dúzia de vezes o Avatar de James Cameron. Dois vilões competentes com um deles a nascer a partir do herói como é tradição nos quadradinhos.

Aquaman é um portento visual e que deve ser visto e revisto no maior dos ecrãs de cinema. Ação que se percebe com fartura e com os exageros do costume. Sofre do problema SPOILERS ALERT "mas ninguém morre no final" mas sendo capaz de entreter desde o primeiro minuto.


Claro que não é o melhor filme da DC nem é isso que estávamos há espera! Mas nada como perceber que finalmente temos a DC Universe no bom caminho. É essa a principal satisfação que ficamos depois de vermos Aquaman de James Wan.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: