sábado, 20 de julho de 2019

Cura Slicing 3D Software no Raspberry Pi 4

O novo Raspberry Pi 4 é uma pequena "besta" dentro dos computadores de placa única sendo bastante usável já como Desktop com um ou dois monitores. Faz tudo... ou quase tudo o que fazermos num desktop com processadores x64 bits.

No meio "maker" onde esta placa é bastante usada e no mundo da impressão 3D o Cura é um dos softwares mais usados para transformar o desenho 3D no código lido pela impressora. Pois bem esse poderoso aplicativo que também é gratuito já têm uma versão experimental que roda no Raspbian, a distro oficial do Raspberry Pi.


A imagem em cima é um print screen do meu RPi4 com 4GB de RAM e disco SSD rodando a ultima versão do Cura!

Por incrível que possa parecer até abre e faz o "slicing" das peças 3D bastante bem com preview e tudo a funcionar. Não é obviamente muito rápido mas serve perfeitamente para o propósito e que testa bem a capacidade deste novo Raspberry.

Podem experimentar a versão experimental baixando deste link a imagem. É em forma de appimage, o que quer dizer que não precisa de instalação.

Para correrem o Cura no Raspbian, basta aplicarem primeiro um chmod +x no ficheiro .appimage e depois um duplo clique e o Cura abre e fica funcional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: