segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Once Upon a Time... in Hollywood (2019)

Once Upon a Time... in Hollywood (2019)

Tarantino voltou a realizar um filme neste ano de 2019 com este "Era uma vez" que por sinal chega depois dos dois western que dirigiu em 2012 e 2015.

Este não sendo um western é um filme sobre a era dourada de Hollywood dos musicais e claro das "cowboyadas". DiCaprio é um ator dessa época em fase decrescente na carreira, antes herói no cinema agora vilão nas series de TV. Com ele esta sempre o seu duplo (Brad Pitt). Margott Robbie esta também presente interpretando esta sim uma personagem real dessa época, a Sharon Tate. 

Once Upon a Time... in Hollywood não ficará no TOP dos filmes dirigidos por Tarantino mas não deixa de ser um filme que recomendo a verem...

O argumento e aquelas cenas "Tarantescas" das personagens em dialogo largos minutos em cena em filosofias que não dão em nada quase não existem desta vez. A personagem do filme acaba por ser o duplo, o Brad Pitt que têm duas ou três cenas que ficam quando pensamos no filme a saída do cinema. DiCaprio não esta mal, mas o Pitt rouba-lhes o protagonismo. Já a Margott Robbie esta lá quase só por estar e penso que só existe uma única cena em que ela divide o ecrã com um dos atores principais. A verdade é que este é um filme sem argumento, ou seja sem um grande motivo na historia para irmos seguindo às personagens e o desenrolar da trama.
No resto das personagens, existe por exemplo o ator que faz de Bruce Lee e que parece igual a esse fatídico ator com o extra ou não... de tudo parecer mais uma oportunidade de gozo do que para mostrar alguma habilidade que Bruce Lee poderia ter.

Visualmente a recriação de época, o guarda-roupa ou a banda sonora esses sim são pontos de grande destaque. Tudo fica perfeito quando é bem feito claro! ;)

Já o sangue e a violência, afinal isto é um filme do Tarantino... também acaba por chegar mas bem perto do fim. Existe um desfecho que considero uma surpresa para uma das personagens e essa é outra razão que me deixou a pensar qual o verdadeiro motivo deste filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: