Não há volta a dar... a moda das subscrições de serviços de streaming parece que veio mesmo para ficar e agora no respeito aos jogos parece mais forte que nunca com serviços como o da Microsoft.
Foi no passado mês de Setembro que voltei a subscrever o serviço da Microsoft agora nos PCs e por causa claro esta do lançamento global do Gears 5 (Gears of War 5). Este serviço de subscrição da Microsoft parece bom demais ao oferecer os exclusivos da Microsoft no dia de lançamento para todos os assinantes e agora por um preço de 3.99€ por mês!!
O facto de a Microsoft disponibilizar os grandes jogos como o Gears 5 (o jogo esta excelente, melhor que o 4) para todos os subscritores logo no dia de lançamento é algo que combinado com os tais 3.99€ transformam tudo num negocio melhor do que qualquer Netflix ou Spotify dos videojogos. Na verdade e porque essencialmente gosto de jogar quase exclusivamente jogos single-player ou modos de campanha com historia... jogos estes que parecem ser cada vez menos numa globalização de jogos multi-player que pouco ou nada me cativam.
Esta minha opinião um pouco de single-player vs multi-player é claro de um tipo com 40 anos que achando este serviço fenomenal que evita estar não só a comprar o proprio jogo como estar a comprar consolas por causa dos exclusivos. No entanto também não sei se este modelo de negocio é rentável ao ponto de não acabar de vez com esses grandes jogos e passamos a ter só mediocridades de jogos de tiro multi-player. Porque às vendas físicas dos jogos serão cada vez menores, ninguém tenha duvidas. Alias este serviço do Xbox Game Pass até diminuirá as vendas digitais.
Sem comentários:
Enviar um comentário