sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Terminator: Dark Fate (2019)


Não havia como faltar a estreia de mais um Exterminador Implacável nos cinemas, desta vez o sexto filme que segue os acontecimentos do segundo capitulo e ignora todos os posteriores filmes.

Uma das perguntas que levávamos dos trailers é logo respondida nos primeiros minutos da fita, e sem entrar em Spoilers é uma resposta que não pode agradar de forma alguma aos fãs dos primeiros dois filmes. A partir daqui tudo tinha que ser muito bom para eu voltar acreditar nesta saga... e neste filme.

O elenco é sem duvida o melhor deste Destino Sombrio, os regressos de Linha Hamilton e Schwarzenegger são bem vindos com este ultimo a ter "quiçá" o melhor desempenho após ter sido governador. Mas as novas caras da Natalie e especialmente da Mackenzie são o topo da obra. Dentro da historia deste novo filme tudo podia ter outro caminho sem qualquer participação do Arnold ou da Linda que tudo ficava bem entregue.... mas vamos por partes:
A primeira parte é cheia de sequências de ação muito boas por sinal com apresentação do novo Terminator mau, o Rev-9. O vilão esta muito bom mas não consegue criar aquele ambiente de suspense e tensão quando caminhava lentamente para os seus alvos como no T1 e T2. Ele move-se muito rápido, rápido demais fazendo com que haja alguma confusão visual em muitas cenas de ação. No entanto com a entrada da Sarah e da Grace (Mackenzie) e ainda com muitas perguntas no ar quando termina a primeira parte dou comigo a pensar que este é mesmo o melhor filme do Exterminador após o T2.

Na segunda parte chega o Arnold e começa-se a desvendar a historia. Um filme de ficção cientifica com viagens no tempo não podemos pedir muita credibilidade, mas a invenção que os argumentistas fizeram para trazer mais um T-800 deixou-me com um sorriso amargo. É verdade este pode ser o melhor Schwarzenegger de algum tempo para cá, mas não fazia falta não desta forma! Depois tudo cai a partir daqui... a cena do avião e depois do jipe a cair na barragem são cenas de ação tão confusas que parecem os filmes dos Transformers. Muito mal executadas com péssima edição e mais uma vez totalmente escusadas, são horríveis e pronto.

O final ou todo o filme têm muita coisa do T1 e T2, como o T-800 que o Arnold faz a querer puxar a lagriminha no canto do olho no defecho final por entre uma trapalhada da nova "heroína" embrulhada corpo a corpo como um já desfavorecido Rev-9. Com isto custa-me acreditar que estamos perante e apenas mais um filme do Exterminador Implacável, que é só isso... um filme de ação competente como o eram já o 3 e o 4, já do 5 recuso-me a comentar.

Novamente o ar desilusão desta serie continua, e pior de tudo é que este já tinha a produção do próprio Cameron e mesmo assim temos uma historia que não respeita os verdadeiros filmes do Terminator e os verdadeiros fãs. Porque é que fizeram mais este... ;(


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: