quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Klaus (2019)

Klaus (2019)

Há filmes que estão destinados ao sucesso e Klaus a primeira obra original de animação produzida pela Netflix é um desses filmes. Não houve melhor filme de Natal em 2019 que Klaus!

Dito isto, com Klaus temos aquele filme especial para voltar a ver e rever nos próximas épocas festivas dos próximos anos porque é um clássico instantâneo.

Esta animação de origem Espanhola trata-se de um jovem rico "o Jesper" que é estudante de academia postal da qual o seu pai é o proprietário. Jesper quer viver a vida de um jovem despreocupado e relaxado de chatices. No entanto o seu atento pai envia o seu filho para uma remota localidade para ele trabalhar como carteiro em Smeerensburg, uma ilha isolada e afastada, cheia de gente muito estranha.
Jesper que tem como missão entregar cartas aos moradores, mas depressa descobre que existe uma luta entre clãs na localidade e que os moradores não estão nada virados para o movimento social de partilha de cartas entre eles. Mas tudo pode mudar quando Jesper conhece um misterioso e afastado lenhador.

Com Klaus a Netflix reconta o conto de natal de maneira diferente mas com todos os elementos clássicos da época relembrando ou escrevendo a "lenga" que um verdadeiro ato de bondade sempre desperta outro.

Animação esta muito bem feita, o Jesper e ainda mais o lenhador Klaus são personagens top. Com um final maravilhoso e cheio de sentido não sei como posso elogiar mais este filme. É o melhor filme de animação do ano, e provavelmente o melhor filme que vi em 2019 e não é da Disney.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: