domingo, 26 de abril de 2020

Extraction (2020)

Extraction (2020)

Já tive oportunidade de ver o novo filme de ação da Netflix com o Thor Hemsworth e o resultado é bastante satisfatório.

Extraction é um filme violento como o The Raid e com algumas cenas de ação feitas ao estilo de John Wick com headshots e tiroteios corpo a corpo. Já a "plot" é saída dos anos 80 e 90 sobre um mercenário Tyler (Hemsworth) pago para resgatar um filho de um barão da droga na Índia de outro rival.

Sem clichés, ou melhor é verdade que desde o inicio sabemos que Tyler têm um passado trágico com crianças e essa será uma das explicações para o desenvolvimento deste Extraction em que Tyler fará de tudo para salvar o rapaz.

Com muitas cenas de ação, uma delas com 11 minutos duração em estilo "fake" de "one shoot scene" a terminar num mano a mano é um dos pontos altos deste filme e que só por si merece ser visto. Não me "choca" a violência neste tipo de filmes, e por exemplo o The Night Came for Us também da Netflix é muito mais violento que este ainda que às vezes não consigamos justificar isso nos filmes.

Não existe muito espaço para o resto do elenco, mesmo para o rapaz que pouco ficamos a saber dele. ou da bonita actriz iraniana Golshifteh Farahani que participa num papel secundário também importante no desfecho do filme. Alias este filme termina "estupidamente bem" a fazer-nos repensar o seu significado.

Esta aprovado este estilo de filmes na Netflix, só falta chegarem em maior quantidade. Chris Hemsworth esta muito bem neste. A sensação é daquelas em que acabei de alugar um dos tops do videoclube dos anos 80/90 que entretém a valer...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: