segunda-feira, 13 de julho de 2020

The Old Guard (2020)

E este verão com o adiamento de filmes de super-heróis das salas de cinema, é a vez da Netflix de corrigir isso em boa hora é verdade com este The Old Guard!

Baseado numa recente novela gráfica, The Old Guard gira em torno de um grupo de imortais guerreiros liderados por Andy ou Charlize Theron que é aqui uma autentica Atomic Brunette. E é precisamente Charlize com a sua presença que temos o melhor do filme não só em termos interpretativos mas em tudo o resto.

A historia acontece nos tempos actuais quando este grupo de imortais são descobertos por uma empresa farmacêutica que quer replicar claro o seu segredo da imortalidade. E tudo isto acontece quando o grupo até aqui de quatro elementos descobre que existe um novo imortal para se juntar a eles.

Há que dizer que às cenas de pancadaria principalmente com Andy, estão muito boas e são daquelas em que percebemos bem o que acontece. Depois é dado também algum tempo para às cinco personagens e estas desenvolvem-se dramaticamente de um modo que não vimos pelo menos nos filmes da Marvel. E isto é tudo o que The Old Guard têm de bom!

Menos bom, são os efeitos especiais aplicados nos imortais quando estes estão feridos e parecem sair de um filmezeco de serie B. Depois a musica é muito diferente do que poderia esperar. E isto até poderia ser bom mas a verdade é que nos meus ouvidos temas ao piano não encaixaram como deviam nas cenas. 

Resumindo é um filme de ação que vale pela protagonista e que entretém... mas que não faz esquecer de forma alguma o já clássico Extraction.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: