domingo, 20 de junho de 2021

Those Who Wish Me Dead (2021)


Depois do brilhante Wind River, o realizador Taylor Sheridan e às suas historias eram suficientes para este "Those Who Wish Me Dead " ser um filme para ver com expectativas em alta ainda para mais com o regresso de Angelina Jolie.

Uma história em que um rapaz de 12 anos vê o pai ser assassinado conseguindo ele fugir de dois homens que não estão dispostos a deixar testemunhas vivas. O rapaz foge para a floresta do Montana onde encontra depois uma bombeira (Jolie) numa torre de vigia que sai em seu socorro.

Há que dizer que os vilões não estão mal, mas tudo o resto acaba por não ser suficiente para tornar este filme memorável. Angelina Jolie não vai ser recordada por este papel e a cena principal... ou o foco da história que é quando os vilões decidem atear um fogo na floresta para não deixarem vestígios deixou-me completamente baralhado e no mau sentido! Então uma suposta bombeira experiente vai de encontro ao grande fogo e só se apercebe dele a poucas centenas de metros!! Não era preciso ser de dia nem muito menos bombeiro para farejar um fogo daqueles a vinte quilómetros de distância pelo menos... ;( 
A história acaba por ser demasiado "americanizada" no sentido do poder e das influencias com testemunhas, a ordem de matar como já vimos dúzias de vezes no cinema. 

É bom que a Jolie saiba escolher melhor os seus próximos filmes. O Taylor Sheridan esse desceu já de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: