domingo, 10 de julho de 2011

Transformers 3 - Dark of the Moon (2011)

Acabei de ver: Transformers Dark of the Moon (2011)

Porventura o blockbusters mais esperado do Verão, algo que os resultados de bilheteira após a primeira semana de estreia acabam de confirmar. Este terceiro capitulo em quatro anos de Transformers é o mais recente filme de Michael Bay.
Depois de um segundo capitulo também estrondoso nas bilheteiras, Optimus Prime e Shia LaBeouf regressam em mais uma heroica jornada contra os terríveis Decepticons.

Desta vez em 3D, e diga-se que aqui o 3D e a excepção e não a regra como infelizmente estamos a ver actualmente nos cinemas. Muito bem feito mesmo além das cenas de acção e destruição metálica em CGI. O 3D neste filme é perfeitamente justificado. Bay aproveita tudo para realçar o 3D, como por exemplo todas aquelas folhas a voarem após a destruição de alguns andares dos arranha-céus.

Já na parte interpretativa as novas caras são um John Malkovich só para ganhar cachê, e a substituta da Megan Fox e nova namorada de LaBeouf "no filme".... a não menos bela Rosie Huntington-Whiteley! Temos ainda Patrick Dempsey como um dos vilões de serviço... fui SPOILER agora :)

Quanto ao filme em si, desta vez tudo começa com um segredo descoberto de uma nave autobot perdida algures no lado escuro da lua. A bordo dessa nave esta uma arma capaz de destruir todos os decepticons.


Para todos aqueles que não gostaram do segundo capitulo, temo que também não vão gostar deste!!! Sempre mais serio, ou pelo menos tentando sempre ser mais "real" que o capitulo anterior. Chegamos mesmo a ver algumas cenas violentas a lá Guerra dos Mundos com muitos humanos a perderem a vida. A comédia desta vez ficou bem doseada.. ufff. Embora no seguimento de algumas sequencias impressionantes de acção (magnifica aquela cena dos humanos com prédios e andares a caírem) tenhamos logo a seguir cenas perfeitamente absurdas e desnecessárias que quanto a mim deitam abaixo estes filmes de robots e qualquer realismo que um filme destes possa pelo menos... tentar ter!!!

Visualmente e sonoramente fantástico com uma segunda parte dominada pela grande batalha, este filme é ideal para aqueles que posteriormente querem rever em Blu-Ray e querem testar os limites do seu Home-Cinema caseiro. Por agora é uma optima ocasião para irem a uma boa sala de cinema em 3D ver Optimus Prime, sabendo mesmo que Transformers Dark of the Moon não é filme para agradar a todos...

1 comentário:

  1. Mesmo assim é para ser visto (no meu caso quando "houver") e acho que depois terei uma opinião idêntica á tua. E não vai ser a primeira vez...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: