Acabei de ver: The Babadook (2014)
Filme de horror diferente que não assusta sobre uma mãe viuvá com problemas com o seu filho de seis anos difícil de educar. A criança vive com sonhos frequentes de um monstro que o persegue em casa e que ele quer matar a todo o custo. Mas quando aparece um livro em casa chamado de "The Babadook", a criança fica convencida que o monstro existe mesmo e as alucinações e o terror psicológico passam a ser uma certeza não só para o filho mas também para a mãe.
Brilhante filme de horror psicológico dirigido por Jennifer Kent e brilhantemente interpretado por Essie Davis (a mãe), e Noah Wiseman (o filho). Com fabulosas expressões faciais por parte da mãe, e uma presença irritante e doentia por parte do filho. The Babadook vale sobretudo por estes dois actores e pelo que dão ao filme. O rapaz esta no ponto como se diz... e ainda é capaz de nos surpreender no final com a mudança da sua personagem antes irritante e depois bem mais simpática de ver e que acabamos até por gostar mais ;)
You've heard of feel-good films, well this is not one. It's creepy and disturbing pretty well all the way, a good old horror fantasy with a nod to the psychological canniness of Nightmare on Elm Street but much more economical in terms of special effects, casting and I would imagine budget. It nevertheless maintains tension and atmosphere along with some high-flying dramatic sequences from the actors which bear comparison with The Exorcist.
ResponderEliminar