Avançar para o conteúdo principal

The Babadook (2014)

Acabei de ver: The Babadook (2014)

Filme de horror diferente que não assusta sobre uma mãe viuvá com problemas com o seu filho de seis anos difícil de educar. A criança vive com sonhos frequentes de um monstro que o persegue em casa e que ele quer matar a todo o custo. Mas quando aparece um livro em casa chamado de "The Babadook", a criança fica convencida que o monstro existe mesmo e as alucinações e o terror psicológico passam a ser uma certeza não só para o filho mas também para a mãe. 

Brilhante filme de horror psicológico dirigido por Jennifer Kent e brilhantemente interpretado por Essie Davis (a mãe), e Noah Wiseman (o filho). Com fabulosas expressões faciais por parte da mãe, e uma presença irritante e doentia por parte do filho. The Babadook vale sobretudo por estes dois actores e pelo que dão ao filme. O rapaz esta no ponto como se diz... e ainda é capaz de nos surpreender no final com a mudança da sua personagem antes irritante e depois bem mais simpática de ver e que acabamos até por gostar mais ;)

Comentários

  1. You've heard of feel-good films, well this is not one. It's creepy and disturbing pretty well all the way, a good old horror fantasy with a nod to the psychological canniness of Nightmare on Elm Street but much more economical in terms of special effects, casting and I would imagine budget. It nevertheless maintains tension and atmosphere along with some high-flying dramatic sequences from the actors which bear comparison with The Exorcist.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)