sexta-feira, 15 de junho de 2018

Atualizando o TVheadend na Cubietruck

A minha Cubietruck esta quase a fazer 4 anos e ainda desenrasca tudo aqui por casa com vários serviços como o TVheadend para a distribuição dos canais de TV. Distribuição esta que agora está ainda mais completa com os canais provenientes do meu recente acesso à fibra ótica da MEO. 
Alias nesta configuração não foi preciso fazer absolutamente nada porque após um "scan" os canais aparecem automaticamente no servidor pois estão dentro dos mesmos "muxes" do TDT de Portugal.


A cubie esta agora com o atualizado Armbian Stretch que têm sido o sistema operativo da Cubietruck desde que me lembro da utilizar. No entanto o TVheadend continua nos repositórios do Stretch/Jessie com a versão 4.08. Como fiz para atualizar então para a versão estável 4.2.2 do TVheadend ? Adicionei os repositórios do Debian Multimédia e resultou;)

Abrimos a consola e digitamos:

sudo nano /etc/apt/sources.list

E adicionamos o repo no fim do ficheiro:

deb http://www.deb-multimedia.org stretch main non-free

Depois é fechar salvando o ficheiro. E antes de correr o update:

wget http://www.deb-multimedia.org/pool/main/d/deb-multimedia-keyring/deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb 
sudo dpkg -i deb-multimedia-keyring_2016.8.1_all.deb

Agora sim vamos correr um update e um dist-upgrade para atualizar os pacotes com este repositório que acabamos de adicionar:

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Como já tinha o TVheadend instalado ele ficou agora atualizado para um versão mais recente e por sinal ainda mais leve e mais rápida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: