terça-feira, 20 de novembro de 2018

First Man (2018)


Drama biográfico sobre uma das pessoas mais conhecidas do século XX, Neil Armstrong o primeiro homem a pisar a lua.

Neste filme temos novamente Ryan Gosling e Damien Chazelle em nova parceria ator/realizador depois de La La Land. E foi principalmente por esta dupla que resolvi ver este filme sobre um dos acontecimentos mais marcantes da humanidade.

Começando pelo fim, não é que me tenha agradado completamente pois no obra acompanhamos a vida familiar, o emprego (Nasa) e o homem que foi Neil Armstrong mas de uma forma superficial havendo tempo para tudo mas tudo muito pouco explorado.

Tecnicamente o filme também me deixou confuso, os efeitos sonoros estão espetaculares e aquele saltitar dos parafusos ajuda a manter às cenas das missões em alta. No entanto algo na cinematografia não ajuda com planos confusos e vistos de muito perto que deixam este filme a anos luz do que vimos no magnifico Gravity de 2013. Embora claro este First Man nunca pretende ser um filme vistoso visualmente.

No entanto o resultado final não desilude e a experiência de mostrar como foi deixou-me com aquela pergunta de que como é que foram a lua num enlatado barulhento daqueles!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: