Drama biográfico sobre uma das pessoas mais conhecidas do século XX, Neil Armstrong o primeiro homem a pisar a lua.
Neste filme temos novamente Ryan Gosling e Damien Chazelle em nova parceria ator/realizador depois de La La Land. E foi principalmente por esta dupla que resolvi ver este filme sobre um dos acontecimentos mais marcantes da humanidade.
Começando pelo fim, não é que me tenha agradado completamente pois no obra acompanhamos a vida familiar, o emprego (Nasa) e o homem que foi Neil Armstrong mas de uma forma superficial havendo tempo para tudo mas tudo muito pouco explorado.
Tecnicamente o filme também me deixou confuso, os efeitos sonoros estão espetaculares e aquele saltitar dos parafusos ajuda a manter às cenas das missões em alta. No entanto algo na cinematografia não ajuda com planos confusos e vistos de muito perto que deixam este filme a anos luz do que vimos no magnifico Gravity de 2013. Embora claro este First Man nunca pretende ser um filme vistoso visualmente.
No entanto o resultado final não desilude e a experiência de mostrar como foi deixou-me com aquela pergunta de que como é que foram a lua num enlatado barulhento daqueles!!
Sem comentários:
Enviar um comentário