domingo, 9 de fevereiro de 2020

Jojo Rabbit (2019)


Jojo Rabbit é um filme com ideias muito interessantes satirizando um dos períodos mais negros da humanidade na segunda grande guerra. Este novo filme do realizador de Thor Ragnarok, é uma proposta com muito humor à ideologia nazi provocando no espectador um tipo de empatia contraria fazendo de tudo uma grande piada num tema tão serio como o da WWII.

Jojo é um rapaz "cego" pela ideologia nazi e até têm um amigo imaginário (o próprio Hitler). Este rapaz super-nacionalista vêm a descobrir que a sua própria mãe esconde no sótão um rapariga judia.

O filme é recriado à época com uma excelente fotografia e nos atores o jovem Roman Griffin Davis têm uma estreia em grande como Jojo. Taika Waititi que faz o amigo imaginário de Jojo, acrescenta ainda mais humor (às vezes exagerado) a todas às cenas em que participa e por fim Scarlett Johansson que faz de mãe de Jojo, têm aqui um dos seus melhores papeis secundários da sua carreira.

Gostei do filme, e sendo bastante diferente lembra um pouco o filme "A vida é bela" em alguns momentos de Jojo pensamos mesmo que são filmes equiparáveis em termos de qualidade.

A grande falha de Jojo poderá chegar com o seu final "alegre" que até condiz com muito do humor do filme. Provavelmente pediria ou estávamos à espera de uma cena para por a lágrima no canto do olho mas isso não acontece.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: